Tudo Sobre Jannette McCurdy

Jennette McCurdy



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Ir para: navegação, pesquisa

Jennette McCurdy
Informação geral
Nome completoJennette Michelle Faye McCurdy
Nascimento26 de Junho de 1992 (20 anos)
OrigemGarden Grove, California
País Estados Unidos
GênerosCountry, country pop
OcupaçãoAtriz, Cantora e Compositora
InstrumentosVocais, Guitarra, Violão e Teclado
Período em atividade2000 – presente (Atriz)
2008 – presente (Cantora)
Gravadora(s)Capitol Nashville
AfiliaçõesiCarly, Miranda Cosgrove, Nathan Kress, Lady Antebellum, Harrison Ford, Jerry Trainor
Página oficialjennettemccurdy.com
Jennette Michelle Faye McCurdy (Garden Grove, Califórnia, 26 de junho de 1992) é uma atriz, cantora e compositora estadunidense conhecida mundialmente pela personagem Sam que interpreta no seriado iCarly, da Nickelodeon. Jennette lançou seu primeiro single digital, So Close, que foi lançado no iTunes em 10 de Março. Atingiu o número 16 e 53 na lista das músicas Country e Pop mais vendidas no iTunes, respectivamente. O segundo single digital, Homeless Heart, regravação de uma canção de Amanda Stott, foi disponibilizada para download no iTunes em 19 de Maio. Jennette trabalha atualmente na série iCarly e trabalha também no seu primeiro álbum de estúdio lançado pela Capitol Nashville, o CD The Story of My Life.

Índice

[esconder]

[editar] Biografia

Jennette tem três irmãos mais velhos.[1] Jennette McCurdy teve o interesse em atuar depois de ver Harrison Ford em Star Wars Episode IV: A New Hope logo após de sua mãe se recuperar de um câncer de mama.

[editar] 2000 — 2003: Inicio de Carreira

Ela iniciou sua carreira em 2000 quando tinha 8 anos na MADtv. [2] Desde então ela apareceu em várias séries de televisão, como: Malcolm in the Middle,CSI: Crime Scene Investigation Lincoln Heights, Will & Grace, Zoey 101, True Jackson VP, Law and Order, Medium, Judging Amy, The Inside, Karen Sisco, Over There e Close to Home.

[editar] 2004 — 2007: iCarly e Hollywood Homicide

Em 2003, ela teve a chance de atuar com sua inspiração, Harrison Ford no filme de Hollywood Homicide. Em 2005, ela foi nomeada para o Young Artist Awards (para Melhor Performance em Série de Televisão - Guest Starring), jovem atriz por sua performance em Strong Medicine como Hailey Campos. Ela também apareceu em vários comerciais, como para um Sprint e outro comercial para atravessar a estrada com segurança. 2007 foi o ano fundamental para a carreira de Jennette, onde ela ganhou o papel de co-protagonista da série iCarly da Nickelodeon. Jennette ficou mundialmente conhecida em iCarly.

[editar] iCarly

Em iCarly, Jennette McCurdy ganhou o papel de Samantha Puckett (Sam), melhor amiga de Carly Shay (Miranda Cosgrove, protagonista de série) ela é muito divertida, mas ás vezes pelo seu jeito ela parece ser arrogante e violenta. Ela mora em Seattle com sua mãe, Pam Puckett (Jane Lynch) e sua irmã gêmea, Melanie Puckett (também interpretada por Jennette). Carly, Sam e Freddie (Nathan Kress), moram em Seattle e estudam na mesma escola, durante um teste para o show de talentos eles decidem criar o seu próprio webshow na internet, o iCarly, Carly é a apresentadora do webshow, Sam é sua assistente, e Freddie é o produtor-técnico. Carly mora com seu irmão Spencer (Jerry Trainor), que é um artista e escultor, e meio "doidinho". Na 1ª Temporada, Sam demonstra não gostar de Freddie, mas a partir da 2ª Temporada os dois começam a desenvolver laços mais fortes, no episódio "iKiss", Sam e Freddie se beijam, pois os dois nunca tinham beijado alguém. Em "iThink They Kissed", Carly descobre que Sam e Freddie haviam se beijado e fica muito brava, não por ciúmes, mas por se sentir traída pelos amigos que mantiveram isso em segredo dela. Com o decorrer das temporadas, é nítido o sentimento de ciúmes de Sam em relação a Freddie, em especial, quando ele sai com uma garota ou até mesmo quando recebe um elogio. Diferente de Carly, que apenas fica feliz pelo amigo, Sam fica super irritada e o ofende diretamente. No episódio iOMG é revelado que Sam realmente gosta dele quando beija Freedie e demonstra todo seu amor.

[editar] 2008 — 2011: So Close, Not That Far Away e Fred: o filme

Em 2008 Jennette McCurdy foi nomeada para o Young Artist Awards por seu trabalho em iCarly, e por seu desempenho como Dory Sorenson, no filme The Last Day of Summer, da Nickelodeon. Em Junho de 2008 houve boatos de que Jennette estaria trabalhando em seu álbum, mas esses boatos foram desmentidos pela própria. Ela foi nomeada para o Teen Choice Award 2009, (na categoria de Favorite TV Sidekick) por seu trabalho em iCarly.

Jennette no evento San Diego County.
O primeiro single de Jennette McCurdy, So Close, foi lançado em 10 de Março de 2009 e o mesmo reforçou esse boato pois muitos afirmavam que a música So Close seria o single para o tal CD. O segundo single, Homeless Heart, um cover de uma canção de Amanda Stott, foi lançado em 19 de Maio de 2009. A canção Homeless Heart foi lançada em homenagem ao falecido amigo de Jennette, Cody Waters, que morreu aos 9 anos de idade de câncer cerebral. Jennette doou 20% do dinheiro arrecadado nas vendas online do single, para a Fundação Cody Waters. Em 6 de Julho de 2009, Jennette McCurdy anunciou oficialmente que tinha assinado um contrato com a Capitol Nashville. No dia 13 de novembro, em um vídeo postado em seu canal do YouTube em uma parceria com seus companheiros de gravadora, a banda Lady Antebellum, depois de cantar a música With A Little Help From My Friends (um cover da banda The Beatles) Jennette McCurdy disse que estava trabalhando em seu 1º álbum de estúdio. No fim de 2009 ela foi escalada para o papel de Bertha em Fred: o filme, um filme baseado em uma série do YouTube sobre Fred Figglehorn. Em 8 de Janeiro de 2010 em outro vídeo postado em seu canal do YouTube ela apresentou aos espectadores do vídeo, a banda que estava gravando junto com ela as suas músicas para o seu álbum solo. E em 16 de abril de 2010, saíram prévias de 6 músicas do álbum da Jennette McCurdy no site The Boot. Essas 6 canções foram Not That Far Away, Never Let Me Down, Break Your Heart, Better, Stronger e Put Your Arms Around Someone. A razão pela qual as músicas foram liberadas antes do tempo é porque Jennette McCurdy queria que seus fãs votassem em uma das 6 canções para ser o seu debut single, a música que tocaria nas rádios dos EUA para fazer a divulgação do álbum. A canção com mais votos iria determinar seu primeiro debut single. Not That Far Away ganhou com 30% da votação final, e foi lançado no iTunes em 1 de Junho de 2010. No dia 18 Junho de 2010 foi oficialmente divulgado o nome do CD de Jennette, o álbum se chama The Story of My Life, o disco foi produzido por Paul Worley, que produziu também CDs da banda Lady Antebellum. O álbum contém 14 faixas e 9 delas foram co-escritas pela própria Jennette. Para alegria dos fãs no dia 21 Junho, Jennette postou um tweet em seu perfil do Twitter com uma foto, dizendo: "Can't believe I shot my very first music video yesterday. LINK DA FOTO" o tweet diz que ela está gravando o primeiro clipe e já estava gravando a 1 dia. O clipe é da música Not That Far Away, que foi a música que teve maior número de votos pelos fãs da votação para debut single no site The Boot.
Assim como Miranda, Jennette também está confirmada no Brasil em agosto pelo evento Turn Pop Music Festival.

[editar] Discografia

[editar] Álbuns

  • 2011: The Story of My Life

[editar] EPs

[editar] Filmografia

[editar] Filmes

[editar] Televisão

Filmes
AnoFilmePersonagemNotas
2001Shadow FuryAnna Markov
2002My Daughter's TearsMary Fields
2003Hollywood HomicideVan Family Daughter
Taylor SimmonsAmanda Simmons
2004Breaking DawnThe Little Girl
Tiger CruiseKiley DolanFilme para a TV
2005See Anthony RunLucy
2006Against TypeMeredithFilme para a TV
2007The Last Day of SummerDory SorensonFilme para a TV
2008Proving Ground: From the Adventures of Captain RedlocksAria Krait
iCarly: iGo to JapanSam PuckettFilme para a TV
2009iCarly: iDate a Bad BoySam PuckettFilme para a TV
iCarly: iFight Shelby MarxSam PuckettFilme para a TV
iCarly: iQuit iCarlySam PuckettFilme para a TV
Minor DetailsMia
2010Fred: o filmeBerthaFilme para a TV
iCarly: iStart a Fan WarSam PuckettFilme para a TV
2011Best PlayerChris "Prodigy" SaundersFilme para a TV
2011The Goree GirlsBillie Crow
Seriados
AnoFilmePersonagemNotas
2000MADtvCassidy Gifford
2002CSIJackie TrentEpisódio: "Cats in the Cradle"
2003Malcolm in the MiddleDaisyEpisódio: "If Boys Were Girls"
2004Karen SiscoJosie BoyleEpisódio: "No One's Girl"
Strong MedicineHailey CamposEpisódio: "Selective Breeding"
2005Law & Order: Special Victims UnitHolly PurcellEpisódio: "Contagious"
MediumSara CrewsonEpisódio: "Coded"
Judging AmyAmber ReidEpisódio: "My Name is Amy Gray"
Malcolm in the MiddlePenelopeEpisódio: "Busey Take a Hostage"
The InsideMadison St. ClairEpisódio: "Everything Nice"
Over ThereLynneEpisódio: "Situation Normal"
Zoey 101Trisha KirbyEpisódio: "Bad Girl"
2006Will & GraceLisaEpisódio: "Von Trapped"
Close to HomeStacy JohnsonEpisódio: "Escape"
2007iCarlySamantha (Sam) Puckett2007 - presente
Lincoln HeightsBeckieEpisódio: "Betrayal"
Episódio: "Tricks and Treats"
Episódio: "House Arrest"
2008True Jackson, VPPinky TurzoEpisódio: "Amanda Hires a Pink"
Episódio: "True Drama"
2010The Penguins of MadagascarBeckyEpisódio: "Badger Pride"
2011Glenn Martin, DDS[3]Voz
Programas
AnoFilmePersonagemNotas
2009Kids' Choice AwardsEla mesmaComo vencedora da categoria "Série Favorita" (com elenco de iCarly)
2010Ela mesmaComo vencedora da categoria "Série Favorita" e "Ator (atriz) Coadjuvante mais engraçado" (com elenco de iCarly)
2011Ela mesmaComo vencedora da categoria "Série Favorita" e "Ator (atriz) Coadjuvante mais engraçado" (com elenco de iCarly)

Referências